Seu Negócio Tem Um SAT Fiscal?
A Secretaria da Fazenda de São Paulo instituiu a obrigatoriedade do uso do SAT Fiscal em todos os estabelecimentos varejistas do Estado. Para que operem dentro da legalidade, as empresas precisam adquirir o equipamento, que será utilizado junto com uma impressora não fiscal para emitir o comprovante ao consumidor.
Para Que Serve O SAT Fiscal?
O SAT (Sistema Autenticador e Transmissor) é o equipamento que envia as informações sobre as operações comerciais para a Secretaria da Fazenda, com o objetivo de facilitar o envio desses dados. O SAT gera um Cupom Fiscal Eletrônico, que em um primeiro momento está disponível apenas virtualmente. Após autenticar esse documento eletrônico, o SAT envia as informações ao fisco e já é possível imprimir o Cupom Fiscal Eletrônico.
O Cupom Fiscal Eletrônico tem um QR Code em que o consumidor pode consultar a Nota Fiscal e todas informações sobre a sua compra. O SAT utiliza internet para enviar os dados, mas caso esteja sem, ele armazena as informações e envia assim que tiver acesso a internet.
Como o SAT foi desenvolvido pela SEFAZ/SP, apenas as empresas operando dentro do Estado precisam usar.
Sistema Integrado De Gestão
É importante reforçar que o SAT trabalha em conjunto com computador próprio para pdv, que precisa ter uma porta USB disponível e aplicativo para frente de caixa. Também é fundamental ter uma impressora não fiscal, que vai emitir o cupom fiscal eletrônico ao consumidor. E por último, é preciso de acesso a internet para que o SAT consigo enviar os dados para o fisco.
Se ficar com dúvidas com relação a qual o melhor conjunto de equipamentos para a sua operação, entre em contato. Nossa equipe é especializada em automação e certamente vai poder ajudar na sua decisão.
Nesse post falamos sobre como escolher o SAT fiscal ideal para o seu negócio, mas não hesite em entrar em contato com nossa equipe para tirar suas dúvidas ou obter mais informações sobre um produto.